IPJ

Nesta época é comum encontrarmos pessoas fantasiadas de “papai noel” enganando a garotada nos shoppings e lojas. Os pequeninos vão diante deles com tanta fé e tanta esperança que contam seus segredos e desejos mais íntimos; se pararmos para ouvi-los, a maioria das crianças pede bens materiais: carrinhos, bonecas, bicicletas, etc., mas existem aquelas que pedem para que seu pai ou sua mãe retornem ao lar para recompor a família como deve ser. Na mente dessas crianças o “bom velhinho” é uma espécie de “deus” que concede desejos, e que a forma de “ganhar” presentes é por merecimento, pois crianças malcriadas estão fora da lista do Noel. Como elas chegaram a essa “fé”? Elas aprenderam a buscar este “espírito natalino” por influência de seus pais, avós, professores e principalmente com o mundo que quer afastá-los do verdadeiro Deus; o mais assustador é que as crianças retratam o mundo dos adultos em escala menor, pois vêem seus pais se relacionando com Deus como se ele fosse um “papai noel”; atentas a tudo, elas ouvem as orações de seus pais pedindo coisas, tais como: um carro novo, uma casa nova, uma viagem à Disney entre outras, e dessa forma aprendem a demonstrar sua insatisfação com aquilo que possuem. 

O rei Salomão teve a oportunidade de pedir o que quisesse para Deus (1Rs 3.5). E o que ele fez? Pediu o que lhe era mais importante para viver e para ajudar seus súditos: SABEDORIA. Esse é um pedido que não ouvimos com freqüência nos lábios dos adultos e ainda menos da boca das crianças. Já imaginou se todas as pessoas pedissem sabedoria ao Senhor? Certamente este mundo seria muito melhor, mais justo, mais seguro, muito mais decente. 

Como sugestão, acho que você poderia pedir a Deus esse presente. Isso mesmo: peça sabedoria. Talvez você já se ache sábio, mas nunca é demais. Peça para você, seus filhos, seu cônjuge, seus amigos, enfim, para quem você quiser! Vamos pedir que a sabedoria divina inunde nossas vidas e as vidas daqueles que nos são tão especiais! Acredito que esse seria o melhor presente de Natal que você poderia ganhar. Quem ganha sabedoria do Senhor encontra paz, felicidade e razão para viver. 

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”. Tiago 1.5

Que Deus muito abençoe você!

Uma boa Semana.
Rev. Joel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *