IPJ

Um pouco sobre a

Nossa História

A igreja Presbiteriana de Joinville foi organizada e passou a existir de fato e de direito no dia 30 de agosto de 1937, e sua sede era na Rua Santa Catarina nº 1121. O Presbitério do Sul da Igreja Presbiteriana do Brasil designou uma comissão para este ato solene, onde o relator foi o Rev. Adolpho Anders, e ele fez os primeiros registros no primeiro livro de atas da Igreja. Ele e o Presb. Antônio Gentil de Carvalho organizaram o primeiro rol de membros que constava com 49 membros comungantes e 47 não comungantes; dos comungantes, apenas 34 estavam presentes na assembléia que, sob a direção da comissão, elegeu dois presbíteros – João Bernardino da Silveira e Fernando Nunes Santana, e dois diáconos – José Marcos de Freitas e Paulino Torrêns. Cabe ressaltar que o campo de atuação da igreja nascente abrangia a cidade e adjacências, e estendia-se à região do Bananal, Jaraguá do Sul e Hansa.
Hoje a igreja tem em seu rol aproximadamente 225 comungantes e 65 não comungantes, 7 presbíteros em atividade e 1 emérito, 12 diáconos e um pastor titular.
Que nosso bom Deus continue a abençoar essa igreja a fim de que cresça cada vez mais em quantidade e qualidade, para a honra e glória do Senhor Jesus.
Rev. Joel

Missões

A APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais é a agência responsável da nossa IPB em enviar missionários para campos transculturais dentro e fora do Brasil. E você sabia que a APMT tem mais de 270 missionários servindo em mais de 40 países? Fora esses, são vários candidatos se preparando para levar o Evangelho a todos os povos, línguas e nações. Os nossos missionários desenvolvem vários projetos que têm como foco a evangelização, a plantação e revitalização de igrejas, o treinamento de lideranças, a formação teológica e a tradução da Bíblia para os povos que ainda não tem a Palavra na sua própria língua. Além disso, também trabalhamos com educação formal com princípios cristãos, atendimentos na área de saúde, socorro e auxílio em situações de catástrofe, trabalhos com refugiados, com imigrantes e muito mais. E este é o nosso chamado, esta é a nossa missão: conscientizar, mobilizar, treinar e enviar Cristãos comprometidos com o Senhor, para anunciar o Evangelho de Cristo em campos transculturais dentro e fora do Brasil, respeitando as peculiaridades culturais de cada povo ou etnia. Você também pode fazer parte dessa missão, dessa grande obra que não pode parar! Com sua parceria podemos fazer muito mais. Juntos, nós chegaremos até os confins da terra! Então participe, ore, contribua, divulgue, vá, seja um parceiro da APMT!

Presbíteros

Diaconos

Testemunho

Membros que sentiram a mudança na sua vida por conta de IPJ

Estávamos tristes, pois a igreja a qual fazíamos parte antes de virmos para cá, passava por problemas de ordem política/administrativa, e em nosso entendimento o reino de Deus não cresce com desejos pessoais ou doutrinas de homens. (1º Coríntios 3:6-7). Resolvemos parar de frequentá-la e através dos nossos sobrinhos Ezequiel e Alexsandra fomos conhecer a IPJ. Fomos muito bem recebidos, ouvimos uma palavra muito edificante do livro de Atos 1, e ao final lá estava o Pastor Joel na porta, cumprimentando a todos sorridente e com uma palavra de esperança para a semana que se inicia. Para mim e a minha esposa Josi, é uma alegria poder compartilhar as bênçãos de Deus nas nossas vidas e neste novo tempo em que estamos vivendo na Igreja Presbiteriana do Brasil de Joinville – IPB. A Bíblia em Eclesiastes 3 nos diz que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” – e crendo nesta palavra caminhamos firmes em Cristo até o dia de sua vinda.IPJ
André e Josiane
Éramos católicos e de repente sentimos no coração a vontade de buscar uma relação com Deus. Através da internet nos deparamos com a IPJ e vimos que fechava mais com a nossa forma de viver então no dia 20/10/13 nós fomos fazer uma visita, e eu antes de entrar eu pedi Senhor me dê um sinal se essa for a igreja certa pra gente. Entramos e começamos a ouvir a pregação, e a primeira coisa que nos chamou a atenção foi que o pastor que estava ali era o mesmo que estava nos cultos, e lá no meio do sermão, tem um versículo da bíblia que é o meu favorito e ele justamente faz a citação desse versículo. Nesse momento tivemos a certeza de que ali era o nosso lugar.Desde aquela data nós estamos frequentando, temos um amor grande pelos irmãos, pelo pastor Joel e a sua família e hoje a igreja pra nós é uma família.
Geny e Pedro
Conheci a IPJ através do meu marido Maicoul. Na época era uma adolescente, crescida na igreja católica, mas sem muito envolvimento com a igreja. Começamos nosso namoro com um acordo, um domingo na "minha igreja" e um domingo na "dele". Porém, Deus tinha me apresentado uma igreja diferente, onde desde a primeira vez que cheguei lá, senti como se a "igreja dele", fosse parte da família dele. Após uns 3 meses, não conseguia mais ir para a "minha", e comecei a sentir a mudança acontecer. Cada domingo me sentia mais incluída, fazendo parte daquela família, e o amor que ele sente por aquela igreja, por aquelas pessoas, foi passando para mim. Hoje a IPJ é a "minha igreja" e estar presente, fazer parte, é parte do que eu sou. Ver meus filhos crescendo nessa grande familia, aprendendo a palavra de Deus, é hoje a minha maior realização. Saber que faço parte de uma igreja preocupada em ensinar de fato a palavra, que preza por princípios, e tem como base exclusiva a palavra de Deus, faz de mim hoje uma pessoa mais completa, realizada e firme na fé.
Jeise

Confira nossas Pastorais

Visitante, gostou de
nossa igreja?

Deixe seus dados para que
possamos contatá-lo.