IPJ

Essa pergunta quem é o Messias, precisa ser respondida aos olhos da bíblia. 

O livro do profeta Isaías tem é a mais clara exposição de Jesus Cristo. Deus se revela como único Deus verdadeiro, o Criador do universo, encontramos em Gênesis toda a Criação de Deus, através de sua palavra e organizando todos os eventos da história de acordo com o beneplácito de sua vontade, sua gloriosa e perfeita vontade. 

A gloriosa e perfeita vontade de Deus tem seu auge na Pessoa gloriosa, perfeita de seu único Filho eterno, Jesus Cristo, o Salvador, o Messias. O Antigo Testamento aponta para a promessa futura, a chegada do Messias, a saber, Jesus Cristo, o Salvador.

O profeta Isaías no capítulo 9.6, declarou sobre Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Essa declaração do profeta Isaías tem uma profunda intimidade com o Senhor, uma declaração extraordinária, maravilhosas, grandiosas sobre Jesus Cristo! O profeta declara que o Rei dos reis é Jesus Cristo, seus conselhos não contem erros, Ele tem a mesma essência do Pai, sua existência vem da eternidade, somente Ele pode conceder perdão aos nossos pecados.

Esse nome é Jesus Cristo! Louvado é seu nome!

O Messias é o Rei dos reis, tem sobre seus ombros o poder de governar. Jesus quando esteve em nosso meio, muitos não o reconheceram como o Rei, hoje, o mundo não quer o reconhecer a Jesus como Rei. Chegará um dia que todos, reconheceram Ele como o único Senhor, o Rei dos reis, haverá de chegar o dia em que todos, sem exceção, até mesmo aqueles que já morreram, dobrarão seus joelhos, se curvarão diante daquele que tem o nome que está acima de todo nome, Jesus Cristo, o Rei dos reis.

O Messias é o Maravilhoso Conselheiro, Jesus Cristo não comete em erros, os conselhos de Jesus são mais do que conselhos, seus mandamentos, caminhos são perfeitos e abençoadores, a própria Palavra de Deus, que dão a direção para todo e qualquer pecador. Neste sentido, tudo o que Jesus fala é perfeito e deve ser seguido é fonte de bênção.

Os caminhos do Senhor são perfeitos, em muito não compreendemos, mas andar no centro de sua vontade é a fonte de bênção para a vida daqueles que o amam. Jesus Cristo é nosso Senhor perfeitos, os escritos Bíblicos, é o próprio Deus falando aos nossos corações.

O Messias é o Deus Forte, Ele subsiste na mesma essência do Pai e possui o mesmo poder e glória. Jesus é mais do que um profeta, mais do que um sábio, nEle habita toda a plenitude da Divindade, conforme o apóstolo Paulo escreve aos Colossenses no 2.9, Ele é o Deus.

O Messias é o Pai da Eternidade, sua existência é de eternidade em eternidade, desde os tempos eternos e o será para sempre. Nem mesmo a morte põe fim a existência de Jesus, aliás, Ele venceu a morte, depois que entregou seu corpo como oferta pelos nossos pecados, ressuscitou por seu próprio poder. Ele é o Alfa e o Ômega, tem nas mãos a chave da morte e do inferno. Ele é o Pai da Eternidade.

O Messias é o Príncipe da Paz, somente Ele pode dar ao pecador, de graça, a eterna e verdadeira paz, jamais encontrada neste mundo. Não existe ouro, riqueza ou qualquer outra coisa que satisfará, trará paz. Ele mesmo disse a seus discípulos conforme registro no Evangelho de Segundo João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

O Messias é Jesus Cristo, Deus anunciou, por intermédio do profeta Isaías, que esse menino, seu próprio Filho, é o Rei dos reis, Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Quem tem Jesus Cristo, está completo nEle.

O Messias é Jesus Cristo, comemore com alegria, o nascimento daquele que é o caminho, a verdade, a ressurreição, a vida, a luz do mundo, fonte eterna que mata a sede e a fome da alma.

Para concluir, nós sabemos quem é o Messias, temos o Nome. O Nome hoje é exatamente o mesmo. A maravilhosa graça, conduz-nos a conhecer o que é investido neste Nome. O Messias é o Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador.

A luz deste texto quero trazer algumas aplicações:

  1. Entendemos que o Messias é Jesus Cristo, o Rei dos reis, Maravilhoso conselheiro, o Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Somente em Cristo encontramos o alicerce para caminharmos e sermos fortalecidos. Somos chamados por Ele, o Messias, já chegou. Olhe para Jesus Cristo.
  2. Sabemos que Seus conselhos são inerrantes, seus caminhos perfeitos, sua mão está sobre nós, nosso Nome está escrito no livro da vida, somos chamados para anunciar as boas novas. O Messias é o Jesus Cristo, nosso libertador. Por esse motivo encontramos paz em Deus e com Deus. Busque os conselhos de Jesus Cristo.
  3. A bíblia nos apresenta quem é o Messias, como temos comunhão com Ele, como devemos orar. Agora com esse conhecimento, qual traz paz ao coração, vamos buscar ao Senhor e viver para sua maravilhosa glória.

 

Que o Senhor abençoe nossa vida! Fomos chamados por Ele, para Glória dEle e anunciar o evangelho da salvação.

 

Rev. Cristiam Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *