IPJ

1 Tessalonicenses 4.17

“Depois, nós, os vivos, os que ficamos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”.

A nossa salvação está consumada na justificação. É um processo na santificação e é uma obra futura na glorificação. Assim, podemos dizer que já fomos salvos, estamos sendo salvos e seremos salvos.

Embora na mente e nos decretos de Deus a nossa glorificação seja um fato absolutamente seguro, ela se concretiza na segunda vinda de Cristo, quando os que dormiram em Cristo ressuscitarão com um corpo glorificado e os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para o encontro com o Senhor nos ares.

As primeiras coisas, então terão passado, pois já não haverá mais pranto, nem luto, nem dor.

A glorificação é a consumação da nossa redenção, quando receberemos, na segunda vinda de Cristo, um corpo novo, incorruptível, glorioso, poderoso, semelhante ao corpo da glória de Cristo. Então, reinaremos com Cristo, pelos séculos sem fim, desfrutando das venturas celestiais.

Na justificação fomos salvos da condenação do pecado, na santificação estamos sendo salvos do poder do pecado e na glorificação seremos salvos da presença do pecado. 

Oh! Que gloriosa salvação! Bendito seja Deus!

Reinaremos com Cristo para sempre e nos deleitaremos nEle por toda a eternidade.

Somente em Cristo temos a solução espiritual para o passado, o presente e o futuro. Somente Ele pode libertar do passado, dar o significado no presente e a garantia para o futuro. Assim podemos concluir que tivemos passado redimido, temos um presente consentido e nosso futuro está garantido.

A luz desta devocional podemos concluir que:

Na justificação, já fomos salvos, nos decretos de Deus, antes mesmo da criação do mundo, nosso Deus já havia determinado, mas é apenas para os creem em Cristo.

Na santificação, estamos sendo salvos, à medida que progressivamente estamos sendo transformados à imagem de Cristo. Neste sentido a vida do homem é transformada dia após dia.

Na glorificação, seremos salvos, visto que, na segunda vinda de Cristo, seremos transformados e receberemos um corpo de glória para reinarmos com Jesus para todo o sempre.

O Cristo Jesus que justifica, também santifica e finalmente glorifica.

Confie em Jesus Cristo, firme sua vida na Verdade, ou seja, na Escritura Sagrada.

Que o Senhor abençoe sua vida. Que sua alegria se firme em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Rev. Cristiam Matos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *